Imagem - Fechadura externa: saiba quais as melhores opções e mais duradouras
-

Não sabe qual modelo de fechadura externa escolher para a sua casa? Além de combinar com a decoração, esse item é fundamental para garantir a segurança do seu lar, por isso deve ser resistente e durável.

Também é preciso observar o material da fechadura, a resistência à corrosão e a sua capacidade de absorver tráfego. Claro, a estética e o design também precisam ser levados em consideração.

Nesse post vamos dar algumas dicas de como escolher a fechadura externa ideal para a sua casa. Acompanhe!

O que observar ao escolher a fechadura externa?

Para garantir que a fechadura externa da sua casa seja segura e resistente é preciso observar os seguintes itens:

  • Resistência a arrombamentos: a resistência a arrombamentos é um dos pontos mais importantes a analisar ao escolher a fechadura externa. Pode ser classificada em três níveis: alto, médio e baixo. Para a porta de entrada, os modelos que oferecem mais segurança são os mais indicados. 

  • Capacidade de absorver tráfego: também é preciso considerar o número aproximado de vezes que a porta será aberta ou fechada durante o dia. Quanto maior for esse número, mais robusta deverá ser a fechadura. 

  • Resistência à corrosão: sempre fique de olho no acabamento e mecanismo das fechaduras se conseguem resistir a corrosão, a qual pode ser provocada pela exposição ao tempo, a luz do sol ou chuva, ao clima da região e maresia. Procure sempre verificar e saber de qual material é feita a fechadura e se é adequado para a aplicação que deseja, seja ela em ambientes urbanos, rurais ou litorais;

  • Segurança: Portas blindadas precisam contar com um nível diferenciado de segurança para garantir que somente pessoas previamente cadastradas acessem o local. 

Quais são os principais tipos de fechadura externa?

Ao escolher a fechadura que será usada na entrada da sua casa é preciso verificar se o modelo é compatível com os furos e com a cavidade da sua porta.

Fechadura de maçaneta

O modelo de maçaneta pode ser trancado tanto pelo lado externo como pelo lado interno. Alguns modelos exibem um botão de travamento, nesse caso, a chave será usada apenas para destrancar e trancar a porta pelo lado de fora. 

A Synter possui diversos modelos de fechaduras que são produzidas com cilindro monobloco, ou seja, uma peça inteira. As quais podem também variar de tamanho, e seu material pode ser inox ou zamak. Além de seu acabamento poder ser cromado, pintado e inox polido ou escovado. 

Fechadura eletrônica

A fechadura eletrônica é um sistema de travamento inteligente que permite que apenas as pessoas previamente autorizadas tenham acesso ao local. A Synter oferece fechaduras eletrônicas que possui um design tradicional que une ao moderno, as quais funcionam por biometria, senhas e cartão magnético. 

Utilizada tanto por empresas como por espaços residenciais, garante alto nível de segurança. Pode ser conectada ao sistema de monitoramento interno da casa, o que aumentará a proteção do espaço.  

Agora que você já sabe qual modelo de fechadura externa escolher para a sua casa aproveite para conhecer o nosso catálogo de produtos! Temos a opção ideal para o seu projeto!