Imagem - Você sabe como argumentar o valor do seu produto para os seus clientes?
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A ação de vender algo, sempre exigiu muito do setor comercial, independentemente de qual ramo seja, e diante da pandemia que estamos vivendo, a venda se tornou uma tarefa muito mais difícil, considerando que as pessoas estão “controlando” mais suas finanças. Quando se fala em construções e reformas, o momento é ainda mais delicado, já que diversos projetos foram interrompidos ou ficaram em segundo plano.

Diante disso, saber argumentar o valor do seu produto tornou-se uma missão fundamental, para que os números de suas vendas não sofram nenhuma queda e para que a rentabilidade da sua indústria se mantenha ou aumente cada vez mais.

Mas, e você deve estar se perguntando, “como fazer isso?”. Como argumentar para o cliente o valor do seu produto? Confira as dicas que a Synter traz para você:

Seu produto pode ser a solução dos problemas

Alguns clientes possuem problemas com alguns fornecedores, parceiros ou até mesmo processos internos, por isso, desejam solucionar esses problemas o quanto antes, até porque isso implica no processo produtivo, e nesse momento seu produto pode ser a solução para algo que seu cliente precisa muito, então sempre converse e descubra as dores dele e se este for o caso, mostre que seu produto pode fazer a diferença e ser literalmente a solução de seus problemas.

Alerte seu cliente dos riscos

Mostre a ele, os riscos que ele pode correr caso ele não adquira seus produtos, neste caso, vale apontar a durabilidade do produto de um concorrente que pode ser menor, a falta de um acabamento, que só o seu produto pode gerar, entre diversos outros fatores. Mostre que seu produto é o melhor para o projeto de cada cliente.

Apresente projetos que contam com seu produto

Neste momento, o cliente pode ter uma prova, algo mais concreto sobre seu produto. Você pode mostrar fotos, vídeos, e até mesmo contar com o relato de quem aprova seu produto, gerando ainda mais confiança e valor, afinal, quem indica, confia e aprova!

Compare, sempre!

Faça o trabalho que seu cliente provavelmente vai fazer, que é comparar seu produto, preço, qualidade, durabilidade e todos os fatores que ele julga ser interessante, com concorrentes. Desta forma, você conseguirá justificar caso o preço do seu produto seja maior, onde é que esse valor está sendo empregado, por exemplo: custa X a mais, porém a durabilidade é 2x maior em relação a outra marca.

Mostre a ele, as parcerias que sua empresa conta

Sabe aquela famosa frase "diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és", não deixa de valer no ramo empresarial, por isso, se você conta com fornecedores e parceiros de nome e que possuem credibilidade, automaticamente seu produto ganha valor e é ótimo que seus clientes conheçam quem faz parte do processo de produção e que tem seu produto fazendo parte de algo maior.

A Synter é uma parceira e fornecedora de fechaduras que agregam ainda mais valor aos seus produtos. Com a utilização de fechaduras fabricadas pela Synter, você poderá proporcionar cada vez mais elegância, um visual moderno e diferenciado, por meio da grande variedade de modelos que a empresa trabalha.

Além disso, seu produto e seu cliente contarão com a qualidade, a durabilidade e a segurança que só os produtos Synter têm!

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