Imagem - Decoração em inox: conheça as diferenças entre o aço escovado e polido
-

A variedade de produtos que estão à disposição dos seus projetos é imensa, e isso é algo enriquecedor tanto para você, que pode oferecer diversas opções ao seu cliente quanto para ele mesmo, que se sente parte do desenvolvimento do projeto, pois pode participar de forma ativa na escolha dos produtos e ainda ganhar em qualidade, afinal, opta pelo melhor de acordo com as suas necessidades.

E a decoração é um dos momentos mais esperados nos projetos, afinal cada cliente deseja deixar os seus espaços de acordo com seus gostos e personalidades, não é mesmo? E quando você apresenta a ele as opções dos itens de decoração em aço escovado e aço polido, é natural que surjam dúvidas, e cabe a você ajudá-lo a entender e conhecer melhor sobre cada um, e assim escolher de forma assertiva.

Por isso, confira seguir tudo o que você precisa saber sobre aço inox polido e o aço inox escovado:

Aço INOX polido

Os materiais de aço polido possuem linhas microscópicas, dando uma ideia de superfície lisa, uniforme e com brilho notável, além disso, sua composição o torna um material muito resistente à umidade.

Uma das grandes vantagens do acabamento é que ele evita que microrganismos se instalem na superfície, pois não tem rugosidades nem fissuras, porém os materiais em aço inox polido podem apresentar riscos com o tempo, devido ao uso e a má manutenção.

Geralmente, possuem um custo um pouco mais elevado em relação aos aços escovados em função da produção que é mais demorada e delicada.

O aço inox polido não combina com lugares que recebem a luz do sol diretamente, entretanto, oferece um detalhe a mais e pode ser um fator decisivo para agregar sofisticação à decoração e dar um ar de contemporaneidade ao ambiente.

Dica extra: ao optar pelo aço polido, lembre-se de verificar se ele combina com os demais metais de decoração, para que haja uma mistura de texturas perfeita.

Aço escovado

Os itens em aço escovado apresentam ranhuras naturais do processo de fabricação que envolvem o uso de lixas e escovas para retirar o brilho da peça e assim garantir um metal como um lindo aspecto opaco e com pouco reflexo. É característico também pela grande resistência à umidade assim como o inox polido.

Esse material é mais indicado para estar em ambientes livres do risco de proliferação de microrganismos, pois, devido às ranhuras, têm maiores chances de desenvolvê-las. É um acabamento muito utilizado e disponível em vários tipos de produtos e que conta com um valor inferior ao aço polido.

É indicado para quem deseja uma decoração sofisticada, porém, mais discreta e resistente. Pode estar presente em diversos cômodos, já que é um produto neutro e que combina facilmente com os demais itens e metais de decoração.

Dica extra: o aço escovado é muito comum em cozinhas residenciais e mesmo industriais, por sua facilidade de esconder riscos e pequenas batidas, isso permite que estes pequenos incidentes passem despercebidos por mais tempo, garantido a beleza da sua decoração.

A Synter conta com uma grande linha de itens como puxadores, fechaduras e acessórios com opções de acabamento tanto em aço inox polido quanto em aço inox escovado, a fim de atender qualquer necessidade do seu cliente. Quer saber mais e conhecer os produtos da Synter? Acesse nosso site e conheça todos os nossos acabamentos em inox.