Imagem - Portas: escolha o modelo perfeito para o seu estilo
-

A escolha da porta está entre as etapas mais importantes na construção ou reforma de uma casa. Na parte externa, garante segurança para a residência. Nos ambientes internos, serve para separar os ambientes e conferir mais privacidade aos cômodos. Pensando nisso, a Synter separou alguns dos principais modelos para te ajudar a tomar essa importante decisão. Confira!

Atualmente, existe uma ampla variedade de modelos de portas para os mais diferentes estilos.

Funcionalidadequalidade do material e compatibilidade de fechaduras são alguns dos fatores decisivos no momento da compra.

Ao escolher portas para os ambientes externos, a atenção ao material deve levar em conta, principalmente, a resistência às condições climáticas, como exposição ao sol, chuvas e ventos.

 

Tipos de portas

Existe uma ampla variedade de modelos e materiais disponíveis no mercado. Conheça alguns deles e veja qual mais combina com o seu estilo e objetivo:

 

Porta de madeira

Na opção por esse material, é importante avaliar a durabilidade e resistência conforme as condições na qual a peça será exposta. As portas de madeira são muito utilizadas em entradas de casas e apartamentos.

Garantem segurança e conforto, e ainda deixam o ambiente aconchegante.

 

Porta de vidro

As portas de vidro são a escolha certa para quem gosta de iluminação natural.

Se encaixam perfeitamente em diferentes projetos, sendo uma ótima opção para compor fachadas residenciais e comerciais.

 

Porta de correr

Esse modelo é um verdadeiro clássico nas decorações.

É indicado para quem deseja otimizar espaço sem comprometer a organização e praticidade. Outra vantagem é a variedade de opções, que transitam desde os estilos mais clássicos até os mais modernos.

 

Porta dupla

Outra opção para quem gosta de ambientes luminosos e confortáveis.

As portas duplas são frequentemente utilizadas em fachadas de casas maiores, proporcionando amplitude e conforto ao lar.

 

Porta pivotante

Aqui está um modelo para quem gosta de peças que expressam luxobeleza e sofisticação.

As portas pivotantes são caracterizadas por seu tamanho grandioso e acabamentos de alta qualidade.

 

E agora, qual escolher?

Agora que você já conhece alguns dos principais modelos de portas disponíveis no mercado, a escolha deve levar em consideração a sua expectativa de tamanho, orçamento, funcionalidade, segurança e estilo pessoal.

Seja qual for o tipo definido para o seu projeto, a escolha de dobradiças de qualidade é fundamental para valorizar as portas.  A indicação da Synter são as produzidas em aço inox 304, pois são altamente resistentes e duráveis, sendo indicadas até mesmo para regiões litorâneas.

Complemente as portas do seu projeto com dobradiças e fechaduras de extrema qualidade! Fale com a nossa equipe e conheça mais sobre as nossas soluções.